Movimento Político Umbandista



MovimentoPolítico Umbandista

Nós, do Movimento Político Umbandista, estamos trabalhando para a melhoria da visibilidade de nossa religião. É importante ressaltar que é fundamental nos organizarmos politicamente e socialmente, e hoje temos a oportunidade de colocar Sacerdotes de Umbanda e Candomblé no Poder Público para fazer valer nossos direitos.

A defesa de nossos ideais vai além dos trabalhos, que normalmente são realizados nos milhares de Templos de Umbanda. Hoje se trata do social, se trata da necessidade de podermos executar nossos trabalhos sem as perseguições que existem, se trata da necessidade de caminhar com a cabeça erguida, sabendo que seu filho vai ser respeitado na sociedade pela sua religião.

Assim, estamos nos mobilizando para atuar na política através da Umbanda e Candomblé. É uma oportunidade importante para nós: levarmos a bandeira da religião mostrando o quanto todos
podem aprender e conhecer esta força que existe no Brasil.

E para ser um Movimento voltado a todas as vertentes da Umbanda, estamos lançando este projeto com a participação de várias instituições que representam a religião. Faça parte também.

Diretores do Movimento Político Umbandista

movimentoumbandista@hotmail.com



sábado, 30 de março de 2013

O que é Umbanda? Proposta da "Carta Magna de Umbanda" Congresso Nacional de Umbanda


Carta Magna de Umbanda

“A Umbanda como religião, tem em seu fundamento base a crença em um Único Deus (monoteísta), porém sua estrutura se estende através do panteão de forças denominadas de Orixás, com linhas e sublinhas de espíritos guias. Dando por verdade que a religião teve as influências das filosofias Indígena, Africana, Kardecista e Católica”. Possui sacramentos próprios, com ritos de casamento, fúnebre e batismo. A Umbanda é uma religião de culto a natureza, sendo assim é uma religião ecológica. Todos estes aspectos dentro da religião da Umbanda se sustentam como fonte de atuação através da prática caritativa, assistencialista e religiosa aos que a ela recorrem. A Umbanda, como religião, atua na elevação e educação religiosa, praticando trabalhos que visam a evolução do ser humano. Entende-se que a religião de Umbanda, respeitando suas influências, é genuinamente brasileira, com duas interpretações em sua origem. Primeiro, que ela é milenar em suas atribuições espirituais em relação a manifestações. Segundo, que se iniciou através do Médium Zélio Fernandino de Moraes, em 15 de Novembro de 1908, em Neves, Niterói, através do Caboclo das Sete Encruzilhadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário